terça-feira, 7 de setembro de 2010

Deu branco..



Incrivel quando mais você precisa do cérebro em um momento importante ele dá branco. Por que será que acontece isso? A especialista Ana Alvarez, doutora em ciências pela USP e autora do livro ''Deu branco'' explica que o lapso de memória pode acontecer em qualquer caso e isso acontece por uma falha na sinapse, na passagem da informação de um neurônio a outro.

As causas dessa falha variam, os agentes que bloqueiam a trasmissão de informações podem ser liberados por uma doença, uso de alguns medicamentos, depressão, estresse, falta de algumas vitaminas. Ela afirma que a principal causa é o estresse continuo pois essas pessoas dormem mal, se alimentam mal .. gerando uma carga de informações.

Segundo a especialista, quanto mais rapido for o poder de decisão da pessoa, menos ela tende a sofrer com esse poblema. A prevenção desses lapsos consiste em evitar situações de muito estresse, fazer atividades fisicas e boa alimentação.

Fonte : http://revistagalileu.globo.com

15 comentários:

  1. O que mais acontece na minha vida é o deu branco :S
    TENSO DEMAIS!

    amei o blog também, beijos

    =*

    http://blabl0g.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ibiden... mas se eu for me estressar com cada esquecimento da minha vida, Ou ficaria louca ou ficaria realmente com problemas sérios de lapso de memória... causados pelo panico \OoO/


    Adorei a Postagem e a informação!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, odeio isso!! =O
    Principalmente nas horas em que o excesso de informação é útil! Maldito sistema mal estruturado em que vivemos! -q
    Valeu pelo comentário no meu blog =D Eu to ressuscitando ele, passe mais vezes por lá ^^
    Adorei o seu tbm!

    ResponderExcluir
  4. So lembro de alguns anos atras, fui apresentar um poema pro colegio inteiro, que eu mesmo fiz, chegou na hora.. DEU BRANCO :o

    ResponderExcluir
  5. bem nessa
    isso acontece geralmente na prova de matematica.. o maldita hora haushuhauhsuhas

    ResponderExcluir
  6. Lindas textos! Parabéns, sucesso com o blog :*

    ResponderExcluir
  7. hahaha, me identifiquei
    vivo fora de casa, estudando
    e não entendia o porquê disto acontecer, mesmo eu levando uma vida bem feliz e sem estresse
    lindo blog :)
    http://standybylinny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu li num livro que o branco advém também do "sequestro emocional" proporcionado pelo nosso sistema límbico, que pode ser considerado o "cérebro emocional" cuja responsabilidade é de tamanha importância, já que pensamos com a emoção antes de racionalizar as informações recebidas.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto. E é verdade, isso já aconteceu diversas vezes comigo. A gente até passa vergonha as vezes por causa disso. Parabéns pelo blog !
    se quiser passa lá
    http://amandaamensagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Meu córtex é muito sacana comigo, ele não armazena as informações que EU julgo importantes. Ele simplesmente as jogam fora. E quando dá aquele branco, é péssimo. Ou então quando você quer se lembrar daquele sonho que teve não consegue.

    Legal a postagem :) Parabéns pelo Blog. Bgs :*

    ResponderExcluir
  11. O engraçado é que eu consigo lembrar de coisas das quais eu não deveria como, o nome sa amiga da namorada do seu ex que você citou numa conversa, mas não consigo lembrar onde coloquei minhas chaves, de tirar dinheiro dos bolsos ou de fazer algo que me pediram pra fazer.

    Adorei seu blog, até mais.

    (:

    ResponderExcluir
  12. eu tenho perca de memoria recente, pq nao é possiveel
    WOEIRWORIEOWIROW'
    to amando o blog amr, mais me conta uma coisa, e como fica a relaçao de vcs é do tipo tem que confiar pq se nao num da pra viver né ? :S

    ResponderExcluir
  13. mais realmente, a confiança é a base, se nao tiver confiança, não tem nada, ai fik bem dificil, mais felicidades amr :*

    ResponderExcluir